Como fazer uma reserva?
Depois de verificada a sala/laboratório na página anterior, acesse a página https://calendar.google.com com sua conta de e-mail @cin.ufpe.br e clique na opção “Criar evento” representada pelo símbolo de + vermelho no canto inferior direito.
Preencha com o nome do evento, o horário e o dia que o mesmo ocorrerá. Na opção abaixo de “Adicionar notificação”, estará selecionada uma opção com o seu nome. Troque para o nome da sala (ex.: LabG4-VAGA01) que você deseja fazer a reserva. Adicione também uma descrição acerca do evento que irá ocorrer.
3. Selecione a opção "Salas," na coluna mais à direita da página; As salas disponíveis e para as quais o seu usuário tem permissão de reservar serão listadas caso a opção "Somente as salas disponíveis" esteja selecionada. Escolha a opção desejada (Ex.: LabG4-VAGA01).
Caso seja um evento que se repita mais de uma vez (Ex.: Monitorias de Algoritmos todas as quartas-feiras, à tarde), você poderá clicar no campo “Não se repete”, e escolher a opção que mais se adequar ao seu evento.
Selecionando a opção Personalizar, você será levado a parte de Recorrência personalizada, onde você poderá definir de uma forma mais “flexível”, a quantidade de repetições que o seu evento fará, quando se inicia, quando finaliza essa repetição e etc.
Ao concluir todas as operações, clique no botão “Salvar” e confira se a reserva foi criada, acessando novamente a agenda da sala desejada (Agenda das salas).