Microsoft Teams
Esta página contém os passos para criar e agendar reuniões na plataforma do Microsoft Teams. Além disso, são apresentadas algumas opções e configurações disponíveis durante uma vídeo chamada.
Obs.: Alguns navegadores, incluindo Internet Explorer, Firefox e Safari, não são suportados por chamadas e reuniões do Teams. Recomendamos baixar o aplicativo Teams ou usar o navegador Google Chrome.
Criar videochamada:
Perguntas frequentes
Quais recomendações para uma boa vídeo conferência?
Rede: Se possível, utilize cabo para conexão com a Internet devido a maior estabilidade. Conexões wireless (WiFi) costumam ter muitas oscilações, podendo gerar interferências na sua reunião;
Áudio: Utilize fones de ouvido ou, caso tenha, um equipamento específico de audioconferência (como Jabra SPEAKER) para evitar ruídos durante a sua reunião. Mantenha seu microfone desativado enquanto outra pessoa fala e só ative quando for sua vez de falar;
Vídeo:
Posicione sua câmera de forma que seu rosto fique bem enquadrado no vídeo;
Mantenha a câmera ativa principalmente nas reuniões em que as expressões faciais sejam cruciais para a boa comunicação;
Segurança: Usuários externos ao domínio @cin.ufpe.br (Ex: @gmail.com) só podem ingressar na reunião com autorização do organizador do evento. Portanto, recomendamos que envie o convite previamente (conforme nossas instruções de agendamento de reunião) e, no momento da videoconferência, só autorize a entrada de e-mails que você reconhece para evitar que invasores gere transtornos (meet "boom");
Ambiente: Para melhor qualidade da reunião, procure um ambiente tranquilo, para evitar ruídos durante a reunião, e iluminado;
Geral: Teste tudo (áudio, vídeo e rede) antes de iniciar a reunião.
Qual o limite de participantes do Microsoft Teams?
Por padrão, são permitidos no máximo 300 participantes para qualquer usuário do CIn.
Como gravar uma reunião no Microsoft Teams?
Para ver as instruções de gravação, clique aqui.
Problemas comuns
O que fazer quando o Teams exibir a mensagem "A câmera e o microfone estão bloqueados"?
Esta mensagem aparece quando o microfone e a câmera estão bloqueados em seu navegador.
Solução: Na barra de endereço do seu navegador, procure pelo ícone de uma câmera com um "x" vermelho. Clique no ícone e em seguida marque a opção "Sempre permitir que o Meet acesse sua câmera".