VPN

Problemas Comuns

Verifique os itens abaixo em caso de problemas para conectar-se à VPN

  • No campo username é a credencial do domínio CIN, que são suas iniciais, não utilizar o e-mail;

  • Ao tentar conectar, se for exibida uma mensagem de credencial incorreta/inválida, tente redefinir sua senha de rede através do site https://account.cin.ufpe.br;

  • Tente alternar entre os diferentes protocolos de VPN (L2TP e PPTP) seguindo as instruções no site https://suporte.cin.ufpe.br/rede/vpn;

  • Tente conectar através de outro provedor de Internet (ou compartilhando sua rede móvel 3G/4G). Caso consiga conectar, deve haver alguma restrição na sua rede, então recomendamos que entre em contato com seu provedor de Internet para solicitar a liberação;

  • Confirme que o DNS esteja configurado para Automático;

  • Se for Linux e não consiga navegar à Internet após conectar à VPN, tente atualizar os pacotes do Sistema Operacional;

  • Se você utiliza Windows, clique aqui para reinstalar as interfaces de rede (WAN Miniport);

  • Desative temporariamente o antivírus/firewall do seu computador. Se conseguir conectar, configure seu antivírus/firewall para permitir a conexão da VPN e em seguida reative.

  • Se você autentica normalmente à VPN, mas sua Internet para de funcionar, você precisará verificar seu equipamento e/ou provedor de Internet.