Windows

NOTA: As etapas abaixo só precisam ser realizadas na primeira utilização da rede cabeada.

1 - Clique no botão Iniciar , pesquise por services.msc e pressione Enter.

2 - Clique com o botão direito do mouse em Configuração Automática de Rede com Fio e em seguida clique em Propriedades.

Obs.: Se seu sistema operacional estiver em inglês, procure por Wired Autoconfig.

3 - Na opção “Tipo de inicialização”, altere de Manual para Automático, em seguida clique em Iniciar e por fim, clique em Ok.

4 - Vá novamente ao Menu Iniciar , pesquise por Exibir conexões de rede e pressione Enter. Clique com o botão direito do mouse em Conexão Local e clique em Propriedades. Na nova janela, clique na guia Autenticação e em seguida clique em Configurações.

5 - Desmarque a opção Validar certificado do servidor, depois clique em “Configurar...”, desmarque a única opção que será exibida e clique em Ok. Por fim, clique em Ok na janela anterior.

6 - Clique em “Configurações Adicionais...”. Na nova janela marque a opção Especificar o modo de autenticação, selecione a opção Autenticação de usuário e clique em Ok. Por fim, clique em Ok na janela anterior.

7 - Conecte o cabo de rede em seu notebook e logo será exibido um balão, como o ilustrado abaixo. Clique no balão e, na janela de autenticação, insira seu usuário e senha da rede do CIn (usuário utilizado para acessar os computadores dos laboratórios).