Login CIn-UFPE

O Login CIn-UFPE é uma conta de rede criada para permitir o acesso aos serviços de TI do Centro de Informática, como: Impressão, WiFi, VPN, computadores, GitLab, entre outros.

IMPORTANTE: O Login CIn-UFPE permanece ativo enquanto o usuário possuir vínculo ativo com o CIn (como aluno, servidor, funcionário de projeto, pesquisador, entre outros). Quando não houver nenhum vínculo ativo, a conta será desativada.

Primeiro Acesso

No seu primeiro acesso ao e-mail do CIn, você encontrará na caixa de entrada uma mensagem enviada pelo endereço accounts@cin.ufpe.br informando seu login CIn-UFPE e as instruções para definição da senha.

A senha deve atender aos seguintes critérios:

  • Possuir no mínimo 8 dígitos;

  • Combinar letras, números e caracteres especiais (Exemplo: @, !, $);

  • Não pode conter seu nome, sobrenome ou o próprio login.

Recuperação de senha

Método 1: Portal de recuperação (apenas com conta @cin.ufpe.br)

Se você possui uma conta de e-mail @cin.ufpe.br, você poderá recuperar a senha do seu login CIn-UFPE através do endereço https://account.cin.ufpe.br. Basta acessar a página, conectar com seu e-mail institucional e escolher uma nova senha seguindo os critérios descritos acima.

Obs.: A nova senha deverá ser diferente das três últimas.

Método 2: Recuperação via Helpdesk

Se você faz parte de um projeto cuja as contas de e-mail sejam subdomínio de @cin.ufpe.br (Ex: LOGIN@SUBDOMINIO.cin.ufpe.br), o método acima está temporariamente indisponível. Portanto, você deverá solicitar ao Helpdesk (helpdesk@cin.ufpe.br) a alteração da senha do seu login CIn-UFPE.

PERGUNTAS FREQUENTES

Tentei alterar minha senha e recebi a mensagem de "Usuário expirado". O que fazer?

Geralmente as contas tem um tempo de expiração definido, baseado no vínculo do usuário. Provavelmente você ultrapassou o tempo de vínculo previsto e seu status não foi atualizado. Portanto, recomendamos que abra uma solicitação para o Helpdesk (helpdesk@cin.ufpe.br), com o título "Login CIn-UFPE expirado", relatando o problema e informando seu vínculo atual com o CIn.