Contas

O Centro de Informática disponibiliza contas institucionais para a sua comunidade acadêmica. Algumas delas são para grupos específicos, como é o caso do Login Microsoft (que você saberá mais clicando no link correspondente abaixo). As contas disponibilizadas são:

Política de contas

  • Os setores ou pessoas responsáveis pela solicitação da conta também são responsáveis por solicitar ao helpdesk o cancelamento das contas, quando o usuário não possuir mais vínculo;

  • Nas plataformas Google Workspace, Microsoft e nos sistemas internos do CIn são mantidos registros de atividades das contas para fins de auditoria e detecção de atividades suspeitas;

  • As contas são de uso individual, não sendo permitido o compartilhamento com outros usuários;

  • É VEDADO o armazenamento ou compartilhamento de arquivos por meio das contas institucionais que infrinjam os direitos de propriedade intelectual (como direitos autorais) ou qualquer outras leis do nosso país;

  • Devido a conta ser institucional, o CIn tem a prerrogativa de suspendê-la a qualquer momento, caso julgue necessário;

Perguntas Frequentes

Quem pode solicitar uma conta?

As contas devem ser solicitadas por um servidor (técnico ou docente), funcionário ou responsáveis pelos projetos.

Como solicitar uma conta?

O responsável deverá abrir um chamado no Helpdesk, enviando um e-mail para helpdesk@cin.ufpe.br, e informar os dados abaixo da pessoa que utilizará a conta:

  • Nome completo;

  • CPF;

  • SIAPE* (no caso se for servidor - docente ou TAE);

  • E-mail pessoal (apenas para envio de senha);

  • Vínculo.

Como solicitar crachá?

O crachá só poderá ser confeccionado após a criação da conta do usuário.

Clique aqui para acessar as instruções de solicitação de crachás em nossa página.

O que acontecerá com a minha conta após o término do meu vínculo com o CIn?

Quando o vínculo do usuário é encerrado, as contas (Login CIn-UFPE, E-mail CIn-UFPE e Login Microsoft) são desativadas. Isso significa que não será possível ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Centro de Informática. Caso volte a ter vínculo no futuro, a conta será reativada.

Antes de desativar, enviamos uma mensagem para o usuário informando que o processo será realizado e é dado um prazo para realização do backup dos dados.

Concluí meu curso, mas continuo trabalhando com o professor/orientador. Posso continuar com a conta ativa?

Sim. Para isso, é necessário que o professor abra uma solicitação para o helpdesk (helpdesk@cin.ufpe.br) informando o Login do aluno e o vínculo para que a nossa equipe possa manter/reativar a conta.

Não tenho mais vínculo com o CIn, é possível continuar recebendo as mensagens do meu e-mail CIn-UFPE?

Para os alunos, sim. Quando enviamos a mensagem informando sobre a desativação da conta, é dada ao aluno a possibilidade de habilitar um redirecionamento das mensagens do e-mail CIn-UFPE para um e-mail pessoal (ex: @gmail.com).

ATENÇÃO: se você tiver interesse apenas em receber os boletins da ASCOM, basta ingressar na lista de e-mail Alumni-l com uma conta pessoal (ex: @gmail.com). Para ingressar na lista, clique aqui (conectado com seu e-mail pessoal) e utilize o botão "Participar do grupo" .